Pichação

Desenho de pichação feita em delegacia foi encontrado na casa de adolescente

Marilice Daronco

Um adolescente de 17 anos será ouvido na manhã desta quarta-feira pela 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP), em Santa Maria. Na terça-feira, na casa dele, foram apreendidos tintas sprays e um caderno onde havia um desenho igual a uma pichação feita na delegacia há cerca de um mês.

Segundo a Polícia Civil, em setembro de 2012, o mesmo adolescente já havia cumprido medida socioeducativa por ter sido apreendido durante a Operação Restauração. Ele e os amigos divulgaram nas redes sociais fotos tiradas durante as ações e dos locais pichados. Entre os locais, estava o painel de Eduardo Kobra na Biblioteca Municipal Henrique Bastide, retratando cenas dos anos 50 da Avenida Rio Branco. Na época, a investigação feita pela 3ª Delegacia de Polícia Civil apontou que o grupo havia sido identificado a partir da análise dos desenhos feitos na cidade.

Segundo o inspetor de polícia Jucelino Wiethan, o jovem já vinha sendo investigado por ser suspeito de fazer parte de um grupo que vem fazendo pichações nas casas do bairro Juscelino Kubitschek.

Eles querem deixar a sua marca, mas acabam dando trabalho para muita gente. Aqui na delegacia, fomos nós, os próprios policiais, que acabamos pintando a fachada para apagar as pichações afirma Wiethan.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso com drogas na cueca em Santa Maria

Próximo

IGP irá comparar digitais recolhidas em delegacia com a de suspeitos

Polícia/Segurança